Manutenção Preventiva

Manutenção Preventiva



Nada dá mais dor de cabeça em um carro do que aqueles problemas inesperados que acabam deixando a gente a pé e o conserto ainda por cima esvazia o bolso.

Foi pensando nisso que a Auto Mecânica João Hoffmann, uma oficina  muito bem equipada que está investindo na Manutenção Preventiva, a fim de dar um atendimento mais garantido e duradouro aos seus clientes.

A manutenção preventiva se resume em observar todos os itens de desgaste mecânico no veículo tais como: lubrificação em geral, sistema de correias (dentada, arrefecimento e alternador), suspensão, freios, injeção eletrônica (velas, cabos, filtros, limpeza dos bicos injetores etc...)

Na troca de óleo a importância maior é evitar a borra no motor que futuramente vai danificar as peças internas dele, o prejuízo com isso torna-se muito maior que a troca do óleo ou do próprio filtro. A troca periódica é a melhor maneira de preservar a durabilidade do motor, o melhor óleo sem dúvida é sempre aquele especificado pelo fabricante.

Outro fator que se deve destacar é a manutenção e troca dos itens descartáveis como: buchas, pivôs e coifas evitando prejuízos futuros. O pivô ruim desalinha o carro e um carro desalinhado leva a um desgaste maior do pneu, uma coifa de homocinética rasgada provoca a perda da graxa de lubrificação. Com isso adeus uma Junta homocinética, vale lembrar que uma coifa (borracha que proteje a junta homocinética) custa em torno de R$30,00 e a Junta homocinética em torno de R$200,00 e dependendo do modelo do veículo, esse valor pode dobrar.

Uma das coisas mais importantes para se avaliar em uma mecânica preventiva são os freios: o fluído, as pastilhas, o disco, as lonas e os tambores. Os freios são a garantia de segurança que um carro deve ter, porque se não, o prejuízo não será só financeiro!

Assim como existe a medicina preventiva para cuidar de nossa saúde a mecânica preventiva cuida da saúde do seu carro. Não há melhor oficina para isso do que uma que seja completa e de sua total confiança tal qual o seu médico.

Por tudo isso na hora que seu carro precisar de reparos aproveite e faça a manutenção preventiva dele, nada melhor do que evitar problemas.

Mesmo com toda esta prevenção, aconselhamos nossos clientes a fazer a manutenção com 10 dias de antecedência da viagem, com isso a um tempo que se possa analizar " possíveis " pequenos reparos.