O Avanço Automobilístico X Poluição

O aumento na produção e comercialização de veículos automotores que ocorreu em todo o mundo na década de 80



O aumento na produção e comercialização de veículos automotores que ocorreu em todo o mundo na década de 80, levou os governos e as organizações ambientalistas a proporem mudanças para este mercado com a finalidade de diminuir os efeitos poluentes provocados por esses veículos.

Na década de 90 a industria automobilística européia direcionou seus projetos de motores para a tecnologia de alta rotação visando a economia de combustível e a diminuição das quantidades de poluentes emitidos por esses motores.

Esta solução foi também adotada pelos fabricantes de motores asiáticos e sul americanos ao longo desta década. Já os fabricantes norte americanos ainda não aderiram a esta tecnologia por terem um mercado diferenciado dos demais, ou seja, o consumidor norte americano prefere veículos grandes, pesados, equipados com motores de alta potência, baixa rotação e alta cilindrada e baixa temperatura de operação.

Nós da Auto Mecânica João Hoffmann, trabalhamos sempre visando o melhor para o meio ambiente, separando todo lixo reciclado e destinando também todo tipo de óleo usado e material contaminado para um destino próprio.